Yann Karamoh - Foto: FC PORTO
Yann Karamoh - Foto: FC PORTO

Karamoh: «Não gosto nada de perder e isso define-me como jogador»

Extremo francês assinou por um ano com o FC Porto

Yann Karamoh já falou como reforço aos meios do FC Porto. O extremo francês de 27 anos, de origem marfinense, não evitou algum entusiasmo no seu discurso, parte dele por reencontrar Francesco Farioli, treinador com quem já trabalhou na Turquia e a quem não poupa elogios.

«Estou muito feliz por estar aqui, era algo que já esperava há algum tempo. É um clube muito grande, todos sabemos disso, por isso estou muito feliz», afirmou, destacando a dimensão europeia do emblema azul e branco. A responsabilidade de vestir a camisola portista não o intimida, antes lhe reforça a ambição: «Passaram por aqui grandes nomes do futebol, muitos nomes importantes como treinadores e também como jogadores. É um grande clube europeu e é ótimo poder representá-lo.»

Na hora de se descrever, Karamoh definiu-se de forma simples e direta: «Sou um lutador e alguém que detesta perder. Não gosto mesmo de perder e isso define-me enquanto jogador.» Declaração que certamente vai ao encontro da exigência competitiva do Dragão e dos seus adeptos.

No que diz respeito a Farioli, o francês não esconde a satisfação por voltar a trabalhar com o italiano. «É um treinador muito bom, ainda jovem, que tem muito para dar. Além disso, gosta muito de trabalhar, adora futebol e estou feliz por poder trabalhar com ele.»

Galeria de imagens 6 Fotos

Sem clube durante a pré-época, Karamoh não deixou o tempo passar em vão. «Preparei-me da melhor forma possível, com preparadores físicos e tudo mais. Ainda não estou na minha melhor forma, mas espero estar em breve. Estou muito entusiasmado para começar a treinar aqui.»