José Manuel Neves reeleito presidente da AF Porto
José Manuel Neves foi reeleito presidente da Associação de Futebol do Porto. A lista vencedora, a única que se propôs a eleição, teve 642 votos a favor e nenhum contra
No seu discurso, o presidente da AF Porto começou por mencionar os tempos de COVID-19, que «marcou dois anos» da ação da direção. Ainda assim, reforça que, em quatro anos, há mais 14 mil atletas, mais 250 clubes e mais 600 equipas, reforçando que o Porto é «a maior Associação do país em número de jogadoras» de futebol e futsal feminino.
O outro grande tema da sua intervenção foi a Academia do Porto, que deverá estar pronta em 2026 e permitirá, diz, «consolidar a aposta nas seleções distritais» e «centralizar e otimizar a atividade na formação de árbitros, dirigentes e treinadores».
«Tenho um profundo orgulho no trabalho que a Associação fez nos últimos anos. Um trabalho que contou com a qualidade e dedicação dos nossos colaboradores e técnicos. Um trabalho que passou pelos dirigentes nos diversos órgãos. Um trabalho que brilhou ainda mais no que cada clube associado fez durante estes quatro anos. A todos, a título pessoal e em nome da AF Porto, agradeço reconhecidamente todo o esforço», diz José Manuel Neves, que conclui com «três grandes preocupações do mandato que inicia»: «Concluir dentro dos prazos as obras da Academia», «continuar o trabalho do primeiro mandato, sem quebras ou abrandamento» e «continuar a responder às solicitações e principais necessidades de todos os filiados».
Este segundo mandato fará com que a direção de José Manuel Neves dirija a Associação de Futebol do Porto até 2028.