Jorge Martín vai falhar o Grande Prémio da Austrália de MotoGP
O agora ex-campeão de MotoGP, Jorge Martín, vai falhar o próximo Grande Prémio da Austrália, em Phillip Island, daqui a duas semanas, devido à lesão sofrida no Japão há algumas semanas.
O «Martinator» fraturou a clavícula direita após uma queda aparatosa na primeira curva da corrida Sprint em Motegi. Esta é a sua quarta lesão grave desde o início do ano, tendo falhado a corrida de domingo no Japão para regressar a Barcelona e ser operado.
A intervenção cirúrgica foi realizada no início desta semana pelo Dr. Javier Mir, e Martín, como esperado, está a falhar o fim de semana de corrida que decorre atualmente na Indonésia. Durante o treino oficial em Mandalika, o diretor de equipa da Aprilia, Paolo Bonora, revelou que o piloto não participará também no Grande Prémio da Austrália, mas ainda não é certo se o espanhol poderá competir no Grande Prémio da Malásia uma semana depois.
É mais provável que Martín falhe também a corrida na Malásia, onde sofreu a sua primeira lesão do ano durante os testes de pré-temporada em Sepang, em fevereiro. O seu regresso deverá acontecer nas duas últimas rondas da temporada, que se realizarão em Portugal e Valência em meados de novembro.
Artigos Relacionados: