Jorge Martín vai falhar o Grande Prémio da Austrália de MotoGP
O agora ex-campeão de MotoGP, Jorge Martín, vai falhar o próximo Grande Prémio da Austrália, em Phillip Island, daqui a duas semanas, devido à lesão sofrida no Japão há algumas semanas.
O «Martinator» fraturou a clavícula direita após uma queda aparatosa na primeira curva da corrida Sprint em Motegi. Esta é a sua quarta lesão grave desde o início do ano, tendo falhado a corrida de domingo no Japão para regressar a Barcelona e ser operado.
A intervenção cirúrgica foi realizada no início desta semana pelo Dr. Javier Mir, e Martín, como esperado, está a falhar o fim de semana de corrida que decorre atualmente na Indonésia. Durante o treino oficial em Mandalika, o diretor de equipa da Aprilia, Paolo Bonora, revelou que o piloto não participará também no Grande Prémio da Austrália, mas ainda não é certo se o espanhol poderá competir no Grande Prémio da Malásia uma semana depois.
«É, sem dúvida, uma lesão grave. A operação correu muito bem. Agora estamos a acompanhar a sua recuperação, juntamente com os médicos, para perceber quando poderá regressar à pista. Posso confirmar que, infelizmente, ele não estará em Phillip Island." "Mas não sabemos nada sobre o futuro depois disso. Teremos de aguardar os exames médicos para perceber qual é o seu estado. É tudo dia a dia. A lesão é realmente grave, porque ele fraturou a clavícula em dois sítios, e não apenas num. Por isso, teremos de esperar mais tempo. Envio um abraço ao Jorge e quero dizer que toda a equipa está com ele neste momento», afirmou Bonora.
É mais provável que Martín falhe também a corrida na Malásia, onde sofreu a sua primeira lesão do ano durante os testes de pré-temporada em Sepang, em fevereiro. O seu regresso deverá acontecer nas duas últimas rondas da temporada, que se realizarão em Portugal e Valência em meados de novembro.
Artigos Relacionados: