Nikola Jokic regressou um mês depois
Nikola Jokic regressou um mês depois

Jokic regressa 16 jogos depois e lidera os Nuggets à vitória sobre os Clippers

O regresso de Nikola Jokic e a parceria Murray – Hardaway garantiram a vitória dos Denver Nuggets sobre os Los Angeles Clippers

Após uma ausência de 16 jogos, Nikola Jokic (30 anos), o triplo MVP da NBA, regressou aos campos, na vitória dos Denver Nuggets sobre os Los Angeles Clippers, por 122-109.

O poste sérvio registou 31 pontos e 12 ressaltos, apesar da restrição de 25 minutos de jogo imposta pelo treinador David Adelman.

Jokic tinha falhado 16 jogos devido a uma lesão no joelho esquerdo, mas o regresso ajudou os Nuggets a manterem a liderança de forma consistente. Foi também crucial no quarto período, onde marcou 11 pontos, aumentando a diferença de 5 para 16 pontos.

«Não tive medo de usar [o joelho esquerdo]. Não estava a pensar nisso quando corria e jogava. Acho que é um bom sinal de que estou pronto», declarou Jokic, citado pela ESPN. «Foi algo novo para mim, não sabia o que fazer, como me deveria sentir. Foram emoções diferentes», acrescentou, referindo-se ao processo de recuperação.

Tim Hardaway Jr. acrescentou 22 pontos para Denver, enquanto Jamal Murray e Peyton Watson contribuíram com 22 e 21 pontos, respetivamente.

Do lado dos Clippers, James Harden marcou 25 pontos e 9 assistências, mas a equipa não conseguiu dar continuidade à impressionante série de vitórias. Os Clippers tinham vencido 16 dos seus 19 jogos anteriores, o melhor registo de vitórias na NBA nesse período.