Josep Martínez
Josep Martínez - Foto: IMAGO

Guarda-redes do Inter sob investigação após acidente fatal

Polícia e Ministério Público de Como investigam contornos de atropelamento de idoso em cadeira de rodas

O guarda-redes espanhol Josep Martínez, de 27 anos, suplente do Inter, está a ser investigado após o acidente rodoviário ocorrido na manhã de terça-feira, na zona de Como, junto ao centro de treinos do Inter, em Appiano Gentile, e que vitimou mortalmente um homem de 81 anos.

Pelas 9h43, Martínez atropelou um homem que seguia numa cadeira de rodas elétrica, na mesma direção do carro do guardião espanhol, numa estrada estreita, com apenas uma via para cada lado.

O impacto foi fatal e, apesar da rápida intervenção dos serviços de emergência, a vítima morreu instantaneamente no local.

Investigações preliminares apontam que a vítima pode ter tido um problema de saúde, tendo desviado a cadeira de rodas da berma, onde seguiria, para a faixa de rodagem, provocando assim o acidente.

Após o acidente, Martínez saiu imediatamente do veículo e tentou prestar auxílio até à chegada dos socorros, mas não foi possível salvar o idoso. A polícia abriu um inquérito para apurar todos os contornos do acidente, de acordo com a agência Ansa.

O jogador foi submetido aos testes de despistagem de álcool e drogas, conforme previsto nestas situações, sob a supervisão da Procuradoria de Como. É um passo de rotina na investigação ao acidente num troço reto de estrada que os jogadores do Inter percorrem diariamente para ir e regressar do centro desportivo.

De acordo com as primeiras reconstituições — ainda provisórias, mas apoiadas no testemunho de um automobilista que seguia a poucos metros atrás do carro do jogador —, a cadeira de rodas elétrica terá feito uma manobra súbita à esquerda, invadindo a faixa de rodagem quando o veículo de Martínez se aproximava, tornando o impacto inevitável.

O Ministério Público ordenou a realização de uma autópsia e procedeu à apreensão dos dois veículos envolvidos; outro ponto em análise é a velocidade a que seguia o automóvel de Josep Martínez.