João Gião: «Entrarmos em todos os campos para ganhar é inegociável»
O Sporting defronta, amanhã, terça-feira, às 12h30, o Bayern Munique, na 6.ª e última jornada da fase de liga da Youth League, sendo que os leões já têm acesso garantido à próxima fase.
Contudo, em antevisão a este encontro, o treinador dos leões, João Gião, deixou uma certeza: «[Manter o compromisso] é inegociável, independentemente de já estarmos qualificados e de termos assegurado esse objetivo com muito mérito dos jogadores. Entrarmos em todos os campos, com a camisola do Sporting, para ganhar é inegociável. A ambição, o rigor e o compromisso vão ter de estar presentes num jogo que será difícil. A equipa do Bayern já não se pode qualificar, mas é muito interessante e composta por muitos internacionais. A posição deles é muito mentirosa [31.º lugar], têm muita qualidade e vão colocar-nos muitas dificuldades. Temos de estar ao mais alto nível para sermos competitivos amanhã.»
No último jogo, com o Club Brugge, sofremos no último minuto após termos concedido muito pouco e amanhã passa por sermos rigorosos contra uma equipa forte ofensivamente
Com três dezenas de jogadores já utilizados na prova, o treinador dos leões mostrou-se satisfeito: «Em função de algumas lesões e, sobretudo, das muitas subidas à equipa principal - o que nos deixa orgulhosos -, vários jogadores mais novos da Academia têm-se podido estrear e têm dado muito boa resposta. Acredito que estrearemos mais alguns amanhã. Já foram trinta utilizados em cinco jogos, é obra, e é esse o nosso caminho.»
O objetivo para o jogo em Munique, segundo disse em declarações aos meios de comunicação do clube, é claro: «Procuramos ser rigorosos em todos os momentos do jogo e, logicamente, queríamos ter sofrido menos golos, mas o fundamental é jogar para a frente, para ganhar e fazer golos. No último jogo, com o Club Brugge, sofremos no último minuto após termos concedido muito pouco e amanhã passa por sermos rigorosos contra uma equipa forte ofensivamente.»