João Almeida: «É a maior vitória da minha carreira!»
Após a 13.ª etapa da Vuelta, João Almeida não conteve a satisfação pela vitória no mítico Angliru, batendo Jonas Vingegaard ao sprint.
«Fiz o melhor que pude, é a subida mais dura que já fiz e a melhor vitória da minha carreira», começou por declarar o português.
«O Jonas Vingegaard estava sempre na minha roda. No último quilómetro estava no meu limite e esperava que ele atacasse. Mas como não o fez, pensei que ele não iria passar-me sobre a meta e deu tudo para vencer», referiu.
🤯 Almeida and Vingegaard put on an incredible show on the Angliru and promise more battles until the very end of #LaVuelta25. Relive the stage in 1'
— La Vuelta (@lavuelta) September 5, 2025
🔥 Almeida y Vingegaard nos dieron un increíble espectáculo en el Angliru y prometen más batalla hasta el final de #LaVuelta25.… pic.twitter.com/aqaW4F8JCw
«A equipa esteve muito bem, é melhor time do mundo! Foi de loucos», elogiou.
🎁 What a present for Ivo! | ¡Gran regalo para Ivo! 🇵🇹#LaVuelta25 pic.twitter.com/Bo847VSbnQ
— La Vuelta (@lavuelta) September 5, 2025
«Ainda tenho muito tempo para me preparar para tentar vencer o Jonas até ao fim da Vuelta, mas ele parece fenomenal, por isso creio que vai ser uma tarefa difícil, mas nunca desistiremos...»
No sábado realiza-se a 14.ª etapa, entre Avilés e o Alto de La Farrapona, na extensão de 135,9 quilómetros, com duas contagens de montanha de primeira categoria, a última a coincidir com a meta.