Começaram no passado fim de semana as mais esperadas 3 semanas do ano para qualquer amante do ciclismo. Os dois primeiros dias foram frenéticos e Henrique Augusto, Rogério Almeida e Miguel Pratas sentaram-se a discutir que ilações devemos tirar dos mesmos e o que esperar no restante da primeira semana. Quem está mais forte? Vingegaard consegue dar luta? As ambições de pódio de João Almeida estão no bom caminho? Para fechar, um saltinho a Itália para a antevisão do Giro feminino.

Já há hora de partida de João Almeida para o contrarrelógio do Tour

Português da UAE Emirates é o oitavo da geral após quatro etapas e arranca às 15h46 para os 33 quilómetros da prova individual

João Almeida partirá às 15h46 (hora de Portugal Continental) para o contrarrelógio individual, quinta etapa da Volta a França, com percurso de 33 quilómetros e início e chegada em Caen.

O português, que ocupa a oitava posição da classificação geral, a 55 segundos do líder Mathieu van der Poel (Alpecin) e de Tadel Pogacar (UAE Emirates), que têm precisamente tempo idêntico (desempata-os as posições alcançadas nas quatro etapas já realizadas), arrancará para a prova antes de Remco Evenepoel (Soudal), bicampeão mundial de contrarrelógio e maior candidato à vitória nesta jornada em terreno plano.

Almeida terá à sua frente o britânico Oscar Onley (PicNic), que derrotou no contrarrelógio da recente Volta à Suíça, mais curto (17 km), mas com características de crono-escalada.

Horas de saída de alguns dos principais corredores do Tour
14h03: NELSON OLIVEIRA (Movistar) 14h58: Wout van Aert (Visma) 15h36: Primoz Roglic (Red Bull) 15h44: Remco Evenepoel (Soudal) 15h46: JOÃO ALMEIDA (UAE Emirates) 15h48: Oscar Onley (PicNic) 15h50: Enric Mas (Movistar) 15h52: Kévin Vauquelin (Arkéa) 15h54: Matteo Jorgenson (Visma) 15h56: Jonas Vingegaard (Visma) 15h58: Tadej Pogacar (UAE Emirates) 16h00: Mathieu van der Poel (Alpecin)