Lucas Gourna-Douath, médio do Hull
Lucas Gourna-Douath, médio do Hull
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Já é o segundo: novo acidente junto ao centro de treinos do Hull (fotos)

Três semanas depois, regista-se novo acidente nas imediações do centro de treinos

Cerca de três semanas depois de Sorba Thomas ter sofrido um acidente numa zona residencial próxima do centro de treinos do Hull City, mais um jogador do recém-promovido à Premier League esteve envolvido num episódio semelhante.

Lucas Gourna-Douath escapou sem ferimentos graves após ter capotado a sua viatura precisamente nas imediações do centro de treinos do Hull, em Cottingham. O médio francês tornou-se, assim, no segundo atleta do emblema inglês a sofrer um acidente idêntico no mesmo local num curto espaço de tempo, sucedendo ao episódio vivido por Sorba Thomas no mês passado, do qual também saiu ileso, apesar dos danos materiais significativos no veículo.

Em comunicado, as autoridades locais detalharam a ocorrência. «Os agentes e os serviços de emergência foram chamados devido a relatos de uma colisão rodoviária envolvendo um único veículo em Millhouse Woods Lane, em Cottingham, por volta das 8h30 desta manhã. Felizmente, ninguém ficou ferido em resultado do acidente», confirmou a Humberside Police.

A repetição do sucedido, apenas três semanas depois do primeiro sinistro, volta a colocar em foco as condições de segurança na zona. O acesso às instalações do clube situa-se numa área residencial com um limite de velocidade fixado em cerca de 48 km/h, caracterizada por uma via estreita e um elevado número de viaturas estacionadas, fatores que exigem precaução redobrada aos condutores.

A preocupação já tinha sido manifestada pelo vereador local Phil Redshaw após o despiste de Thomas, tendo mesmo alertado a estrutura do clube. «Escrevi aos responsáveis do Hull City a pedir para alertarem os jogadores a terem cuidado ao conduzir naquela estrada, devido às preocupações dos residentes», frisou o responsável, acrescentando: «Queria que lembrassem a equipa e o restante pessoal para conduzirem com atenção redobrada, até porque recebem novos jogadores todas as épocas.»

A iniciar sessão com Google...