Iúri Leitão (Caja Rural) foi quarto no Troféu Palma

Iúri Leitão muito perto da vitória no Troféu Palma

Corredor da equipa Caja Rural perdeu por muito pouco o sprint final em pelotão na corrida espanhola, a última do Challenge Maiorca

Iúri Leitão (Caja Rural) foi quarto classificado no Troféu Palma, a quinta e última corrida do Challenge Maiorca, conquistada pelo belga Arne Marit (Red Bull-BORA-hansgrohe), que se impôs ao sprint em pelotão.

Marit mostrou ter as pernas mais frescas e levou a melhor sobre o alemão Max Kanter (XDS Astana) e o italiano Alessio Magagnotti, que fecharam o pódio após os 158,3 quilómetros entre Marratxí e Palma de Maiorca,.

Vencedor da edição de 2025 desta corrida, Iúri Leitão, campeão olímpico de madison, segue agora para os Europeus de pista, que arrancaram este domingo em Konya, na Turquia.

Ainda no Troféu de Palma, Rui Oliveira (UAE Emirates) foi 18.º classificado, igualmente integrado no pelotão, com o tempo do vencedor. Foi a estreia do também medalhado de ouro olímpico no madison - em dupla com Iúri Leitão nos Jogos de Paris-2024 - em provas de estrada esta temporada.

Nelson Oliveira (Movistar) terminou na 109.ª posição, a 35 segundos do vencedor.