Técnico do emblema de Vila Nova confiante para a receção aos guerreiros - Foto: Famalicão
Técnico do emblema de Vila Nova confiante para a receção aos guerreiros - Foto: Famalicão

Hugo Oliveira: «O SC Braga está em crescendo e tenho a expectativa de que será um grande espetáculo»

Treinador do Famalicão elogia rival minhoto, mas garante que a sua equipa está preparada para continuar a ser feliz. Prestes a completar um ano no cargo, o orgulho que sente e a «água na boca para o futuro»

O panorama futebolístico deste sábado tem mira apontada ao Minho e a um dos grandes dérbis regionais da referida região: o Famalicão vai receber o SC Braga, a partir das 20h30, num duelo relativo à 13.ª jornada da Liga.

Hugo Oliveira, treinador dos famalicenses, junta a qualidade da sua equipa aos méritos que reconhece ao adversário e, como tal, antevê um encontro de enorme dimensão.

«Tenho a expectativa de um grande espetáculo de futebol entre duas equipas que gostam muito de jogar. Acredito que também haja um ambiente também forte fora das quatro linhas e, portanto, tem tudo para ser uma grande noite do futebol português», começou por dizer, na conferência de Imprensa realizada ao início da tarde desta sexta-feira.

O líder do balneário dos azuis e brancos do Minho desenvolveu a sua ideia e lembrou que o Famalicão, esta época, ainda só perdeu Sporting (1-2) e FC Porto (0-1). Agora, na antecâmara com mais um duelo de monta, a expectativa é que o resultado seja outro: «A nossa mentalidade e a nossa forma de estar é a de olhar para todos os jogos para ganhar, encontrando as ferramentas certas para sermos melhores do que o adversário. Aquilo que a Liga nos tem dito até ao momento é que houve dois jogos em que o adversário foi melhor do que nós e que nos ganhou. Foram dois jogos contra dois grandes e agora vamos jogar também contra um grande, na minha opinião o SC Braga é um grande, um clube que tem um projeto com maior desenvolvimento do futebol português nos últimos anos. É um clube que esta época fez uma forte aposta, que está aquém do que certamente esperavam do ponto de vista classificativo, mas as contas fazem-se no final e este é um SC Braga que está em crescendo. O SC Braga é hoje uma equipa muito melhor do que era no início da época. Nesse sentido, é mais um desafio para nós e encaramo-lo para demonstrarmos a nossa competência. Nos últimos dois jogos contra grandes não tivemos o resultado que queríamos, esperamos que seja desta vez.»

A análise aos arsenalistas foi sempre na ótica positiva, mas o que é feito diariamente em Vila Nova também merece destaque. Além, claro, do fator casa: «O SC Braga é uma equipa que tem uma dinâmica, nomeadamente com bola, que cria muitas dificuldades aos adversários. É um plantel com muitas alternativas e jogadores com características diferentes. O SC Braga vai querer chegar cá e impor o seu jogo, mas nós somos uma equipa organizada e competente e em casa, juntamente com os nossos adeptos, somos mais fortes. Quem estiver melhor tirará o melhor resultado.»

Hugo Oliveira está prestes a concluir o primeiro ano no comando do Famalicão - foi apresentado a 10 de dezembro de 2024 -, motivo que levou o técnico a brincar com a efeméride. «Um ano no cargo? Está quase, falta cerca de uma semana. É positivo estarmos aqui ainda a falar, é sinal de que as coisas estão a correr bem [risos]. Tem sido uma aventura muito agradável, tenho desfrutado muito e tenho água na boca para o futuro. Começámos com um jogo contra o SC Braga [na Pedreira, na época passada], agora voltará a ser um jogo competitivo», concluiu.