Hudson-Odoi e Nketiah no Mundial pelo Gana? Selecionador põe água na fervura
Nos últimos dias, depois de o Gana ter carimbado uma vaga no Mundial-2026, surgiram notícias sobre a possibilidade de jogadores como Eddie Nketiah e Callum Hudson-Odoi representarem os Black Stars na competição que vai realizar-se no próximo verão.
No entanto, o selecionador Otto Addo colocou água na fervura, vincando que «cada caso é um caso» e realçando o «compromisso» como peça-chave. «Vamos analisar cada caso um a um. Sem falar em nomes, há jogadores que andamos a acompanhar desde 2021, altura em que me tornei selecionador. Houve também quem não respondesse às chamadas ou não quisesse vir», disparou o técnico.
«É muito difícil falar em termos gerais. Temos de ir caso a caso e é diferente se não os contactámos e agora querem vir do que aqueles que contactámos e disseram que não, mas agora, como vamos ao Mundial, já querem… O Gana tem de ter orgulho do que é como país. Temos de ir jogador a jogador e ver o nível de compromisso. Isso é crucial. Temos uma grande união e não queremos destruí-la. Temos de ver o compromisso. Nos próximos sete ou oito meses, temos de ver os desempenhos e compromisso. Se mostrarem isso, as portas estão abertas», ressalvou Addo.