Dois avançados ingleses ponderam mudar de seleção
O avançado do Crystal Palace, Eddie Nketiah, poderá mudar de seleção nacional. O jogador, formado no Arsenal, conta com uma internacionalização pela Inglaterra, num jogo amigável contra a Austrália em outubro de 2023, onde entrou como suplente. Desde então, contudo, não foi mais convocado para a equipa principal dos três leões. O futebolista de 26 anos tem também a possibilidade de representar o Gana, devido à origem dos seus pais.
De acordo com as regras da FIFA, esta mudança é permitida, uma vez que Nketiah não só não atingiu as três internacionalizações pela seleção inglesa, como nem sequer participou num jogo oficial pelos três leões.
Anteriormente, Nketiah, que se transferiu no verão passado do Arsenal para o Palace, havia recusado uma proposta para representar o Gana, mas agora o jornalista africano Saddick Adams avança que o avançado estará a ponderar mudar de ideias, a dois meses do início da Taça das Nações Africanas.
O extremo do Nottingham Forest, Callum Hudson-Odoi, também pode jogar pelo Gana, caso assim o decida, uma vez que até ao momento soma apenas três internacionalizações pela Inglaterra.
Segundo informações do The Sun, o Ministro do Desporto do Gana, Kofi Adams, pretende convencer ambos os jogadores a representarem a seleção nacional do país.
Artigos Relacionados: