Ancelotti na apresentação como selecionador do Brasil
Ancelotti na apresentação como selecionador do Brasil

Hotel de luxo, carro blindado e segurança 24 horas por dia: os luxos de Ancelotti no Brasil

CBF não está a olhar a gastos para garantir condições de topo para o novo selecionador

Começou esta segunda-feira a aventura de Carlo Ancelotti como selecionador brasileiro. O antigo técnico do Real Madrid já foi apresentado pela CBF e o organismo está a fazer tudo para que o italiano se sinta em casa, tendo-lhe oferecido diversos luxos para a acomodação no país.

Ancelotti está hospedado no Grand Hyatt, hotel de cinco estrelas na Barra da Tijuca, uma das mais exclusivas do Rio de Janeiro, e não pernoita num quarto qualquer: está na suíte diplomata, a segunda mais cara do hotel, com diária estimada em quase 800 euros. O espaço tem 120 metros quadrados, salas de estar e jantar, e vista privilegiada para o mar.

O quarto onde dorme Ancelotti, com vista sobre o mar

Além da acomodação de topo, Ancelotti terá ao seu dispor segurança 24 horas por dia e um carro blindado, conhecidos que são os problemas de segurança do Rio. A hospedagem neste hotel está prevista até ao próximo domingo, dia em que Ancelotti vai para São Paulo, de forma a, no centro de treinos do Corinthians, preparar a estreia no cargo de selecionador, frente ao Equador, no dia 5.

Ancelotti representa um dos maiores investimentos da história da CBF, tendo uma folha salarial de 5 milhões de reais por mês, cerca de 800 mil euros à conversão atual.