Guga conquista Taça da China contra Daniel Ramos
O Beijing Guoan, que contou com Guga Rodrigues no onze inicial, conquistou a Taça da China, após vencer o Henan FC, de Daniel Ramos, por 3-0. O médio luso completou os 90 minutos, mas foi outro velho conhecido do futebol português a brilhar.
Fábio Abreu decidiu a partida com um hat-trick. O antigo avançado de Moreirense, Penafiel e Marítimo inaugurou o marcador aos 16', bisou em cima do intervalo (45+7') e selou uma exibição de sonho com mais um golo aos 90+2'.
Guga Rodrigues termina a época na China com muitas razões para sorrir. Além da conquista da Taça da China, o médio de 28 anos formado no Benfica está nomeado para o prémio de Jogador do Ano do campeonato.
Guga está a cumprir o último mês de contrato com o Beijing Guoan. O médio luso garantiu, em entrevista A BOLA concedida em setembro estar «disponível para ouvir todas as opções» e abriu a porta a um eventual regresso à Europa.
Já Daniel Ramos termina a primeira época à frente dos destinos do Henan como finalista vencido da taça, depois de ter comandado o clube até aos 10.º lugar no campeonato.