Miguel Oliveira ficou em 17.º no sprint. Foto: IMAGO
Miguel Oliveira ficou em 17.º no sprint. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

GP Valência: Miguel Oliveira termina último 'sprint' em 17.º

Piloto português partiu da 18.ª posição da grelha

Após uma sessão de qualificação difícil para Miguel Oliveira, o piloto português partiu da 18.ª posição no sprint do Grande Prémio de Valência. A corrida não correu de feição ao almadense da Prima Pramac Yamaha, que apenas ganhou um lugar, terminando no 17.º lugar, a 15 segundos do primeiro lugar.

O vencedor acabou por ser Álex Márquez (Gresini), que dominou durante toda a tirada e levou a melhor sobre Pedro Acosta (KTM), que terminou pouco mais de um segundo distante de Márquez, e Fabio Di Giannantonio (Pertamina Enduro). Nota, ainda, para Jorge Martin, ainda campeão em título, que regressou à competição, após o grave acidente sofrido no GP do Qatar, e ficou em 22.º.

A corrida principal do GP de Valência - a 22.ª e última ronda do Mundial de 2025 - realiza-se este domingo, às 13h (hora de Lisboa), e marcará a despedida de Miguel Oliveiro do MotoGP. O piloto, que irá competir nas Superbikes, no próximo ano, partirá do 18.º posto.