GP do Mónaco: Hamilton castigado por ter bloqueado Verstappen
Lewis Hamilton juntou-se à lista de pilotos penalizados para o Grande Prémio do Mónaco depois de os comissários terem determinado que o britânico da Ferrari prejudicou Max Verstappen durante a qualificação.
Imagens televisivas mostraram que Hamilton rodava lentamente à entrada de Massenet na fase de abertura da Q1, quando Verstappen, após ter iniciado uma volta rápida, se aproximou a uma velocidade muito superior.
O neerlandês mudou a trajetória para evitar Hamilton e praguejou pelo rádio em contestação, antes de ambos os pilotos avançarem para a Q2, e depois para a Q3, garantindo, respetivamente, a quinta e a quarta posições na grelha para a corrida de domingo.
No entanto, depois de analisarem o incidente após a sessão, os comissários penalizaram Hamilton com a perda de três posições na grelha, para a sétima, promovendo Verstappen, Isack Hadjar (Racing Bulls) e Fernando Alonso (Aston Martin).
Hamilton junta-se a Ollie Bearman e Lance Stroll nas penalizações: o rookie da Haas perdeu 10 posições por violação da bandeira vermelha no treino e o piloto da Aston Martin foi sancionado duas vezes por colisão com Charles Leclerc no primeiro treino livre, na sexta-feira, e por impedimento de adversário na qualificação.
#DAZNF1