Gasly revela triste incidente nos treinos em Ímola
Pierre Gasly conquistou um excelente terceiro lugar no final da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Emilia-Romanha, depois de ter sido sexto na primeira sessão em Ímola, que ficou marcada por um triste incidente.
O francês revelou que atropelou uma lebre que atravessava a pista na aproximação à chicane Alta e que não teve qualquer hipótese de evitar o choque com o animal.
«Foi muito triste. Não consegui perceber que animal era, mas depois soube que era uma lebre que tinha saltado para a pista. Não havia forma de evitá-la e o impacto na asa dianteira foi bastante forte. Infelizmente, a lebre não sobreviveu e a minha asa dianteira ficou danificada», começou por dizer o piloto da Alpine.
"Oh my god, I hit an animal!"
— RaceFans (@racefansdotnet) May 16, 2025
Pierre Gasly hit an unfortunate rabbit towards the end of the first practice session at Imola. #F1 #EmiliaRomagnaGP #RaceFans pic.twitter.com/08PVriHCUo
«Não foi o ideal, não é bom nesta fase do teto orçamental, em que temos de cuidar das peças. Quando estas coisas acontecem não é bom sinal, mas no geral foi uma boa sexta-feira. Desde a primeira volta, a sensação no carro foi muito melhor do que em Miami, fico feliz por termos conseguido responder a algumas das questões que tínhamos», juntou.
E fez balanço positivo: «O carro reage como eu quero, consigo pilotar no limite e pressionar ao máximo, o que é bom, temos um bom desempenho. Normalmente vemos que os outros escondem mais o seu potencial à sexta-feira, mas diria que esta foi a nossa sexta-feira mais forte desde o início do ano.»
Sugestão de vídeo: