Federação Portuguesa de Futebol celebrou 110 anos, os últimos 80 a par de A BOLA

FPF anuncia lucros de 7 milhões no segundo semestre de 2024

Rendimentos anuais podem alcançar valor-recorde de 130,1 milhões de euros

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou lucros de 7 milhões de euros na segunda metade de 2024, um valor que a instituição afirma que poderá levar ao «maior volume de rendimentos de sempre».

Segundo a FPF, no exercício finalizado a 31 de dezembro foi registado um lucro de 7 milhões de euros, resultantes de 60,6 milhões de euros de rendimento e de 53,6 milhões em gastos. A contabilização final prevê um resultado positivo na ordem dos 8,3 milhões de euros, graças a 130,1 milhões em rendimentos, um valor «nunca alcançado», e gastos de 121,8 milhões, acrescenta o organismo.

Os números foram apresentados na última reunião presidida por Fernando Gomes, em que Luís Sobral, CEO da FPF, Mafalda Urbano, diretora-geral adjunta e Teresa Romão, secretária-geral, viram aprovados votos de valor pelo trabalho realizado na Federação. Dia 14 de fevereiro será eleita a nova direção da Federação Portuguesa de Futebol.