FC Porto: jovem que tem André como ídolo e se inspira em Varela assina contrato profissional
Gonçalo Oliveira, médio defensivo de 16 anos, assinou contrato profissional e prolongou a ligação ao FC Porto, anunciou o emblema azul e branco esta terça-feira.
💙 FC Porto e Gonçalo Oliveira renovam contrato ✍
— FC Porto (@FCPorto) November 19, 2024
⚽ Médio defensivo 🔵 16 anos
ℹ Médio assinou o primeiro contrato profissional #FCPortoSub17 pic.twitter.com/Xcz6gNeDg3
Desde 2019 nos dragões, o jovem centro-campista vê Alan Varela como uma referência na posição, mas confessa que o seu ídolo é António André, por conta do pai: «Identifico-me muito com o Alan Varela, que é um jogador da minha posição que ocupa bem os espaços e defende bem, mas o meu ídolo é o António André. O meu pai falava muito nele, dizia que ele carregava a equipa e que varria tudo. Felizmente, já pude estar com ele muitas vezes.»
"Sinto-me muito feliz, muito orgulhoso e vou continuar a dar o máximo por este clube" 🎙 Gonçalo Oliveira assinou contrato profissional 💪#FCPortoSub17 pic.twitter.com/rWB45qxIr2
— FC Porto (@FCPorto) November 19, 2024
Na última época sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho, lesão grave que obrigou a uma operação em maio deste ano. Pronto para começar a treinar no relvado e com previsão de regresso à competição em fevereiro, o médio agradeceu a confiança do clube num período «muito difícil», antes de revelar o sonho de chegar à equipa principal: «Quero voltar a entrar em campo e ser campeão nacional. Um dia, ambiciono pisar o relvado do Estádio do Dragão e marcar um golo nesta casa.»