FC Porto e Farioli selam renovação de contrato do treinador
Francesco Farioli já renovou contrato com o FC Porto. Pouco mais de seis meses depois de ter chegado ao Dragão, o treinador italiano rubricou um novo vínculo, válido até 2028, acrescentando uma época ao anterior, que era válido até ao final de 2026/27.
O processo avançou de forma rápida e eficaz, algo potenciado pelo alinhamento entre as partes noticiado na última semana. Farioli já tinha sido abordado pela SAD liderada por André Villas-Boas, que não teve dúvidas em premiar o técnico (e respetivo staff) com contratos melhorados, dado o rendimento apresentado pela equipa azul e branca, líder do campeonato com 7 pontos de vantagem sobre o Sporting, segundo classificado, e com o apuramento para os oitavos de final da UEFA Europa League bem encaminhado.
Não deixa de ser curioso que a renovação tenha sido fechada a alguns dias do clássico com o Benfica, referente aos quartos de final da Taça de Portugal. Uma espécie de demonstração de total confiança e crença no trabalho de Farioli, de 36 anos.
De notar, também, que o contrato do italiano passa a ser válido até ao final do atual mandato de Villas-Boas na presidência do FC Porto.