Farioli estreou-se na Liga com uma vitória (Catarina Morais/Kapta+)

Farioli: «A equipa jogou pelo Jorge Costa e adorámos ver isso»

Palavras do treinador do FC Porto após o embate com o V. Guimarães, na jornada inaugural da Liga

O FC Porto entrou a vencer na Liga 2025/26 - 3-0 ao V. Guimarães, no Estádio do Dragão, e Francesco Farioli mostrou-se agradado com a exibição da equipa azul e branca. No entanto, avisou: há mais para fazer.

Vitória e honra a Jorge Costa

«Tenho de dizer aos jogadores que eles têm de estar felizes pelo compromisso e atenção aos detalhes que demonstraram. A última semana foi muito difícil, mas, por um lado, tivemos reação. Do outro lado esteve o legado do Jorge [Costa] e a vontade de honrar a memória dele. Foram dias emotivos, mas a equipa jogou pelo Jorge. Adorámos ver isso.»

Análise à exibição do FC Porto

«Queremos ter uma certa intensidade em campo, mas ainda estamos longe da condição ideal. O Vitória já tinha jogado 10 vezes na pré-época, é normal estarmos a tentar adaptarmo-nos ao ritmo. Mas há intenção no que fazemos, agressividade nos duelos com e sem bola. E depois é mais fácil ir para a frente com esta energia no estádio. A celebração a cada duelo... Esta é uma sinergia que temos de implementar cada vez mais a cada dia. Queremos o Dragão cheio e com este espírito.»

Lesão de Martim Fernandes

«Ainda não sei o que teve. É algo que vai ser avaliado nos próximos dias. Vamos ver amanhã e depois de amanhã. A partir daí, veremos.»

Chegada de Luuk de Jong espicaçou Samu?

«Não creio que esteja relacionado. O Samu sabe quais são as minhas expectativas, está muito motivado e quer fazer outra boa época. É um jovem jogador com grande potencial. O que tem feito é por ele e pela equipa. O Luuk veio para ajudar, está tudo muito claro. É bom termos dois pontas-de-lança deste nível. Há uma boa combinação entre ambos.»

Sugestão de vídeo: