Famalicão quer regressar aos triunfos com adversário de boa memória
Numa sequência de três jogos sem vencer na Liga – FC Porto, Moreirense e SC Braga –, o Famalicão recebe, na 14.ª jornada, o Estoril, adversário que já defrontou e derrotou esta temporada.
Os minhotos, comandados por Hugo Oliveira, deslocaram-se ao Estádio António Coimbra da Mota para a Taça de Portugal e venceram, por 2-1, seguindo para os oitavos de final, onde irão defrontar o FC Porto, no Estádio do Dragão.
Na temporada passada, o Famalicão perdeu na casa do Estoril, por 1-2, na 12.ª jornada, vencendo, mais tarde, no seu reduto, por 3-0, na jornada 29. Nas últimas seis deslocações a Famalicão, o Estoril perdeu cinco e empatou por uma ocasião.
O Famalicão pretende voltar aos triunfos e evitar igualar o pior registo da época, para o campeonato, quando teve uma série de quatro partidas sem vencer: derrota com o Sporting e empates com Casa Pia, Rio Ave e Arouca.
Depois da receção ao Estoril, seguem-se dois jogos de dificuldade elevada para o Famalicão. A equipa de Hugo Oliveira desloca-se ao terreno do FC Porto, para os oitavos de final da Taça de Portugal, e, dias depois, joga na Luz com o Benfica para o campeonato.
O Famalicão segue no sexto posto, com 20 pontos, os mesmos que o Moreirense, e menos dois que o SC Braga, quinto colocado.