Estrela: reviravolta e derrota com o Mafra em jogo-treino
Para terminar uma semana de trabalho sem jogos oficiais agendados, em função da paragem nas competições devido aos compromissos das seleções nacionais, Estrela da Amadora e Mafra defrontaram-se em jogo-treino realizado no Estádio Nacional, no qual a equipa que milita na Liga 2 se evidenciou e acabou por vencer por 2-1, com direito a reviravolta.
O Estrela marcou primeiro, por Léo Jabá, e os tricolores saíram para intervalo em vantagem, mas os mafrenses alcançaram a reviravolta com dois golos, apontados pelos atacantes Lucas Gabriel e Jonathan Lind, e venceram o jogo de preparação que ambas as equipas utilizaram como ensaio já de olhos postos na entrada em competição na Taça de Portugal.
O Estrela entrará em competição mais concretamente no sábado, dia 21, frente ao Vila Meã, oriundo do Campeonato de Portugal, ao passo que o Mafra irá receber o Feirense, num duelo entre equipas que disputam a Liga 2, disputado no dia seguinte (domingo, dia 22).
O êxito na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, dentro de pouco mais de uma semana, foi o propósito dos dois conjuntos, sendo que, em simultâneo, o técnico dos amadorenses, Sérgio Vieira, viu concretizada a sua intenção de manter elevados os índices competitivos da sua equipa e ainda pôde dar competição a elementos que não têm tido minutos oficiais, com particular incidência nos atletas que recuperaram recentemente de lesões, casos de Miguel Lopes, que alinhou como titular, e Vitó, que entrou no decorrer da partida.
A principal novidade no onze apresentado consistiu na utilização de Pedro Mendes como titular, o que indicia que a estreia absoluta do central de 32 anos com a camisola do Estrela poderá estar próxima, nomeadamente na eliminatória pela Taça de Portugal, dentro de uma semana. Após o triunfo alcançado, o emblema da Reboleira parte para folga no fim-de-semana, regressando ao trabalho na próxima segunda-feira.