Marcel Matz, o treinador da equipa de voleibol do Benfica, está confiante para o duelo com os turcos. Foto SL Benfica
Marcel Matz, o treinador da equipa de voleibol do Benfica, está confiante para o duelo com os turcos. Foto SL Benfica

Encarnados confiantes para duelo decisivo na Turquia

O treinador da equipa de voleibol, Marcel Matz, mostrou-se confiante na passagem aos quartos de final da CEV Challenge Cup, na antevisão ao jogo da segunda mão contra os turcos do Altekma SK, agendado para esta quarta-feira, às 14h00.

O treinador da equipa de voleibol do Benfica, Marcel Matz, mostrou-se confiante na passagem aos quartos de final da CEV Challenge Cup, na antevisão ao jogo da segunda mão contra os turcos do Altekma SK, agendado para esta quarta-feira, às 14h00.

As águias partem para este encontro decisivo na Turquia com uma vantagem de 3-2, conquistada na primeira mão, na Luz, num jogo em que conseguiram uma reviravolta notável após estarem a perder por 0-2. Para o técnico, essa recuperação serviu para fortalecer o grupo.

«O grupo acreditou que dava para tentar uma reviravolta, conseguiu e agora está fortalecido para este segundo jogo na Turquia», afirmou Marcel Matz em declarações à BTV.

O treinador encarnado sabe que há vários cenários em cima da mesa, mas continua confiante. «Com duas vitórias passamos, como é óbvio, e em caso de derrota, se perdermos por 3-0 ou 3-1, os turcos avançam. Com uma derrota por 3-2 vamos jogar o golden set». Matz acredita que a equipa está preparada para qualquer eventualidade, incluindo a necessidade de disputar um set de desempate. «Acho que o grupo está bem preparado, e se, porventura, tivermos de jogar 6 sets, tenho a convicção de que ganhamos», sublinhou.

A estratégia para o confronto está bem definida, passando por explorar as fragilidades do adversário. «Penso que existem alguns setores em que podemos levar vantagem, temos de jogar bem. [...] Vamos tentar forçar um tipo de jogo, esperar que esse tipo de jogo dê certo a partir da neutralização do serviço dos turcos», explicou, garantindo que o «grupo está 100% focado no jogo».

Marcel Matz destacou ainda a profundidade do seu plantel, assegurando ter as soluções necessárias para qualquer momento do jogo. «Independente de quem começa de início, se precisarmos de trocar jogadores, temos boas opções para melhorar o desenvolvimento da equipa», referiu.

Apesar de antever um desafio exigente frente a uma equipa com «um forte investimento», o técnico do Benfica mostrou-se sereno. «Estou tranquilo. Os jogadores estão concentrados e confiantes. Temos condições de jogar um jogo difícil [...] e que também quer passar», concluiu.