«Emocionado como poucas vezes estive na vida»: o discurso motivador de Rui Costa
O Benfica divulgou nesta sexta-feira um vídeo com os bastidores do apuramento para a fase de liga da Champions, alcançado graças a uma vitória por 1-0 sobre o Fenerbahçe.
Além da boa disposição ainda durante o estágio, nos momentos partilhados pelas águias é possível perceber que o presidente, Rui Costa, falou ao plantel antes e depois do encontro. No pré-jogo, a mensagem era clara: «[a Champions] é onde temos de estar». No final do jogo, enalteceu esse objetivo cumprido e foi mais longe.
«Chegar à Liga dos Campeões é onde o Benfica tem de estar. Portanto, para nós, tem de ser uma coisa natural: nós termos chegado à Liga dos Campeões é natural. O que não é natural é esta equipa não ter tido férias, não ter tido tempo para pré-temporada e ter ganho já a Supertaça e estar na Liga dos Campeões. E eu isso não esqueço. Só vocês sabem o que é que tiveram de fazer para se apresentarem hoje desta maneira e eu estou muito grato», começou por dizer, agradecendo do fundo do coração aos seus jogadores, emocionado.
«Obrigado em meu nome, em nome de todos os adeptos do Benfica. Os nossos adeptos também merecem estar na Liga dos Campeões. Estou muito grato, muito feliz e emocionado como poucas vezes estive na vida, porque vocês mereceram isto e fizeram por isto. Estou grato em nome de todo o Benfica», acrescentou.
Os sorrisos partilhados por todos no final deixam clara a importância do triunfo e do respetivo apuramento para a «prova milionária».