Filipe Coelho (centro-direita) pode assumir o leme do Estrasburgo caso Liam Rosenior rume mesmo ao Chelsea
Filipe Coelho (centro-direita) pode assumir o leme do Estrasburgo caso Liam Rosenior rume mesmo ao Chelsea - Foto: IMAGO

Eixo Estrasburgo-Chelsea: sucessor de Liam Rosenior em França pode ser português

Filipe Coelho, adjunto do treinador inglês no Racing, é nome bem cotado para a sucessão caso o atual homem do leme rume mesmo a Londres

Não é segredo: Liam Rosenior é, nesta altura, o mais provável sucessor de Enzo Maresca no comando técnico do Chelsea. O inglês, de 41 anos, orienta o Estrasburgo, clube que também integra a estrutura do grupo empresarial BlueCo, e pode rumar a Londres nos próximos dias.

O emblema francês, por sua vez, vai precavendo todos os cenários e já prepara a eventual sucessão de Rosenior no comando técnico. E é aí que pode entrar em cena um português, que até já está na casa. Na Imprensa internacional, o nome de Filipe Coelho, atual adjunto do Estrasburgo, surge como hipótese para assumir o leme e A BOLA sabe que esse é, efetivamente, um cenário em cima da mesa.

Filipe Coelho, de 40 anos, está bem cotado pelos responsáveis do Estrasburgo e do BlueCo Group, ele que, na época passada, orientou os sub-21 do Chelsea. Antes, passou vários anos nas formações de Povoense, Oriental e Benfica. Em 2023/24, comandou os sub-23 do Estoril, que conduziu à conquista da Liga Revelação.

Os próximos dias serão decisivos, quer para Liam Rosenior, quer, possivelmente, para Filipe Coelho. Esta sexta-feira, na antevisão do jogo entre o Estrasburgo e o Nice, o provável sucessor de Maresca assumiu postura cautelosa ao abordar o interesse dos blues, mas admitiu a existência de contactos.

Galeria de imagens 15 Fotos