Draymond Green inicia terapia e falha jogos das próximas três semanas
Draymond Green tem estado em destaque na NBA pelas piores razões. No passado dia 13 de dezembro, o jogador norte-americano agrediu Jusuf Nurkic, motivando uma suspensão de tempo indeterminado. Agora, segundo avança o The Athletic, Green iniciou terapia e deverá falhar os jogos das próximas três semanas.
O norte-americano mostrou-se recetivo e compreensivo em relação a este tratamento, estando preparado para voltar o mais cedo possível à competição. De acordo com a mesma publicação, as fontes próximas do extremo dos Golden State Warriors não revelaram mais detalhes sobre a natureza do aconselhamento psicológico.
Assim, é esperado que o atleta falhe, pelo menos, os próximos nove jogos, podendo este número ser maior caso a suspensão se mantenha após estas três semanas.
Draymond Green está a cumprir a segunda suspensão da temporada, depois de ter feito um 'mata leão' a Rudy Gobert, na derrota dos Warriors contra os Minnesota Timberwolves. Nesse caso, esteve a cumprir castigo durante cinco encontros.
Refira-se ainda que o próximo jogo dos Golden State Warriors é precisamente contra os Boston Celtics, equipa do português Neemias Queta (20 de dezembro, 3h).