FC Porto vence SC Tomar e recupera na classificação do campeonato de hóquei em patins (foto FC Porto)
FC Porto vence SC Tomar e recupera na classificação do campeonato de hóquei em patins (foto FC Porto)

Dragão já deita algum fogo

FC Porto venceu em casa o SC Tomar por 5-2, mas ainda longe dos seus melhores dias

O FC Porto venceu o SC Tomar por 5-2 em jogo da sexta jornada do campeonato, este domingo. Resultado que soa convincente, mas que nem sempre encontrou tradução plena no rinque. Os dragões voltam aos triunfos, sobem ao quinto lugar e respiram um pouco melhor, embora ainda longe de exibirem autoridade de bicampeão. 

A entrada dos dragões foi de luxo: bastaram 17 segundos para ativarem o marcador. Gonçalo Alves arriscou do meio-campo e Ezequiel Mena, sempre atento às sobras, empurrou para dentro. O SC Tomar respondeu cedo, mas nem teve tempo de saborear o empate. No ataque seguinte, Edu Lamas tratou de repor a ordem no Dragão Arena.

Com mais um em pista, o FC Porto aproveitou e Di Benedetto fez o 3-1, deixando a sensação de que o jogo poderia descarrilar rapidamente para os visitantes. Não descarrilou - por culpa de alguma falta de clarividência portista no momento de matar o jogo, que deixou o intervalo chegar sem mais novidades no marcador.

A segunda parte veio trazer um FC Porto menos dominante e um SC Tomar mais teimoso, que reduziu para 3-2 após várias investidas que deixaram Xavi Malián com as luvas a ferver. Mas quando o jogo começou a pedir nervos de aço, o powerplay voltou a ser o melhor amigo dos dragões: Di Benedetto bisou e acalmou as bancadas.

Já com o tempo a esgotar-se, o francês fechou a noite com um hat-trick, selando o 5-2 final e garantindo que o portistas cumpriam a obrigação: vencer. A exibição não foi perfeita, mas o resultado devolve alguma ordem a uma equipa que ainda procura elevar a chama.