Djokovic depois de perder em Wimbledon com Jannik Sinner Foto: IMAGO

Djokovic falha Masters 1000 em Cincinnati

Depois de confirmar que não ia participar no torneio de Toronto, volta a não fazer parte de outro, desta vez o Masters 1000 nos Estados Unidos, tendo disputado um encontro pela última vez em Wimbledon, frente a Jannik Sinner na semifinal do torneio britânico

O número seis do mundo, Novak Djokovic ,não vai marcar presença no torneio Masters 1000 que vai decorrer de 7 a 18 de agosto em Cincinnati, nos Estados Unidos.

O tenista de 38 anos é detentor de 24 títulos de Grand Slam e foi campeão olímpico no ano passado, em Paris, tendo vencido o Masters 1000 de Cincinnati três vezes, em 2018, 2020 e 2023.

A ausência do sérvio foi confirmada pelos organizadores do torneio e, assim, o tenista vai ficar afastado das quadras mais tempo do que o esperado pois, tinha anunciado também que ia ficar fora do Masters 1000 de Toronto, no Canadá.

No ano passado, o cenário foi parecido, depois do Wimbledon, o 'major' torneio britânico, o tenista de 38 anos apenas disputou os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e acabou por vencer.

Djokovic continua assim a 'descansar' para o último Grand Slam da temporada, o US Open, que começa a 24 de agosto em Nova Iorque.