Diogo Dalot a celebrar o seu golo pelo Man. United frente ao Brighton (Imago)

Diogo Dalot eleito pelos colegas como melhor jogador da temporada do Man. United

Internacional português foi um dos titulares indiscutíveis de Ten Hag, esta época, e foi reconhecido pelos seus companheiros de equipa

Após ter terminado em segundo lugar na votação dos adeptos para o melhor jogador da temporada do Manchester United, apenas atrás de Bruno Fernandes, Diogo Dalot venceu outro troféu do clube.

O defesa foi considerado o melhor atleta desta época pelos seus colegas de equipa, sendo que o único outro português a ter recebido esta nomeação tinha sido Cristiano Ronaldo, por duas vezes e de forma consecutiva, em 2006/07 e 2007/08.

Dalot já recebeu e reagiu a esse prémio: «Para mim é ainda mais especial [do que o prémio principal]. Tenho muita consideração pelos adeptos, eles são uma grande parte de mim e a maior parte deste clube, mas são os meus companheiros que me veem todos os dias, e é com eles que luto diariamente e com quem compartilho os momentos bons e os menos bons. Esta é a minha segunda família e acho muito especial este reconhecimento dos meus companheiros, que sabem do trabalho que fazemos atrás das câmaras.»

Diogo Dalot com o prémio de melhor jogador do Man. United, esta época, eleito pelos colegas (Foto: Manchester United)

Em 2023/24, o internacional português participou em 49 partidas, praticamente todas a titular, e falhou apenas dois jogos, um por castigo e outro por escolha, jogando tanto à direita como à esquerda da defesa. Ao todo foram três golos e cinco assistências.

Já em termos coletivos, os red devils terminaram na oitava posição da Premier League, fora dos lugares de acesso às competições europeias, mas um apuramento para a fase de grupos da Liga Europa ainda é possível. Para isso acontecer, o conjunto orientado por Ten Hag tem de derrotar o Manchester City na final da Taça de Inglaterra, numa reedição do ano passado, em que perderam, por 1-2.