Não haverá união com outras listas

Cristóvão Carvalho dá exemplo do Barcelona para eleições do Benfica

Candidato à presidência defende introdução do voto eletrónico online e apresenta medidas de segurança, algumas colocadas em prática por outros clubes

Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, enviou uma carta à Mesa da Assembleia Geral do clube «a defender a implementação do voto eletrónico online».

A carta enviada por Cristóvão Carvalho:

«Foi enviada uma carta oficial ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica a defender a implementação do voto eletrónico online como passo fundamental para o futuro democrático do nosso Clube.

O Benfica tem sócios espalhados por 122 países. Muitos deles enfrentam barreiras logísticas e custos elevados para exercer o seu direito de voto. Isto não é justo nem digno da dimensão global do nosso Clube.

Defendemos que todos os Sócios, onde quer que estejam, possam participar de forma simples, cómoda e segura nas eleições do Benfica.

Na nossa proposta, garantimos: Segurança máxima – autenticação forte (Cartão de Cidadão digital, certificado digital reconhecido ou, em alternativa, dupla autenticação (2FA), com PIN e código temporário enviado por SMS, email ou carta.), encriptação avançada e tokens únicos. Anonimato preservado – nenhum voto é associado à identidade do Sócio. Transparência total – contagem dupla (digital e física), transmissão em direto e auditoria externa independente. Exemplos internacionais de sucesso – como o FC Barcelona, o Sport Club Internacional (Brasil) e o sistema pioneiro da Estónia.

O Benfica é dos Sócios e a sua participação não pode ser limitada. Pelo contrário: deve ser incentivada, modernizada e protegida com os mais elevados padrões de confiança. Estamos convictos de que este modelo colocará o Benfica na vanguarda da modernização associativa, reforçando a democracia interna e garantindo que todos os Benfiquistas possam ter voz ativa no futuro do Clube.»

Cristóvão Carvalho, recorde-se, está na corrida à presidência das eleições de 25 de outubro com João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Rui Costa, atual presidente dos encarnados, e Luís Filipe Vieira, antigo líder da Direção das águias.

Sugestão de vídeo: