«Nos últimos anos Gyokeres estabeleceu um padrão que se espera continue a manter»
Viktor Gyokeres fez um golo e uma assistência na vitória do Arsenal em casa do Chelsea, por 3-2, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga, e ganhou novo fôlego, ou crédito, numa época de estreia em que tem sido muito escrutinado na Premier League.
Esta sexta-feira o treinador Mikel Arteta foi questionado sobre se o ex-avançado do Sporting chegou a duvidar de si mesmo no balneário e que conversas têm tido.
«Não, não tenho visto isso [dúvidas]. Evidentemente ele é uma pessoa muito exigente consigo própria. Sabe o nível que nós precisamos e quer mesmo corresponder a tudo aquilo que esperamos dele. Tem-se esforçado bastante, tem sido muito consistente e achei que, contra o Chelsea, fez um grande jogo e marcou o golo que nos ajudou a vencer a partida», avaliou na antevisão ao jogo de sábado na casa do Nottingham Forest.
Recentemente, Arteta disse que o sueco ia «ter de se habituar» ao escrutínio. «Sim, e não só nos próximos cinco anos [tempo de contrato com o Arsenal], mas pelo resto da carreira dele. Acho que, se olharmos para o que ele fez nos últimos anos, estabeleceu os padrões que toda a gente espera que continue a manter», comentou, falando depois sobre se a crítica tem sido justa:
«Não sei. Faz parte das expectativas, mas não é só para o Viktor. É para todos os avançados da Premier League, de qualquer clube de topo, seja qual for a posição em que jogues. Espera-se que sejamos muito bons, muito consistentes e que ganhemos constantemente, e é isso que temos de tentar fazer.»