Confirmada saída de Guilherme Peixoto do Benfica
O Benfica chegou a acordo com o Twente para a transferência em definitivo de Guilherme Peixoto. Os encarnados mantêm percentagem sobre futura venda do lateral-direito de 19 anos, que tinha mais quatro anos de contrato.
Peixoto esteve 10 temporadas no Benfica. Em 2015 integrou o Centro de Formação e Treino de Aveiro e em 2018 mudou-se para o Seixal. Pelo Benfica, foi campeão nacional de juvenis em 2022/23 e conquistou a Taça Revelação sub-23 em 2024/25. Na última temporada, participou em 25 jogos e marcou um golo nos sub-23 e somou seis presenças na Youth League.
O lateral-direito já foi apresentado no Twente, que acabou o último campeonato dos Países Baixos no sexto lugar. Assinou até 2028, com mais um ano de opção.
«Esta transferência para o Twente é um novo passo na minha carreira. Joguei 10 anos no Benfica e esta escolha é boa para o meu desenvolvimento. Estou ansioso por conhecer os meus novos companheiros e mostrar o meu valor no Twente», disse Guilherme Peixoto, ao site do Twente.
«Guilherme é um jogador muito interessante para nós, com muito boa formação no Benfica. Entrou no nosso radar nos jogos das seleções jovens de Portugal. Queríamos contratar um jogador jovem, com talento e potencial, para ser alternativa a Bart van Rooij», explicou Jan Steuer, diretor técnico do Twente.