Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

CEO do Man. United «otimista» para a nova época: «Ruben Amorim já foi claro»

Omar Berrada admite que o treinador português ainda vá receber reforços

Omar Berrada, CEO do Manchester United, está «otimista» para a época 2025/2026. Os red devils, de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, empataram (2-2) com o Everton na despedida da digressão nos Estados Unidos. 

«O estágio de pré-época foi incrível, muito bom. Estou satisfeito. A equipa treinou bem, a interação com os adeptos e parceiros... Foi tudo excelente. A Premier League realizou um torneio excelente», referiu, aos meios de comunicação do emblema de Old Trafford.  

«O ambiente tem sido muito bom. A cultura, os valores... Estamos a tentar garantir que vamos criar um espírito de equipa que permita que os jogadores possam competir ao mais alto nível. Temos níveis muito altos, o Ruben [Amorim] foi claro sobre isso, assim como o Jason Wilcox [diretor para o futebol]. É algo que queremos ver com os jogadores, equipa técnica, com todos. O que queremos é vencer e começar a ganhar títulos o mais rápido possível», acrescentou.  

Omar Berrada, CEO do Manchester United

Omar Berrada destacou as contratações de Mbeumo, Matheus Cunha e Diego León.   

«Adaptaram-se muito bem. Estão todos a mostrar sinais positivos e estamos cautelosamente otimistas. Esperamos ter uma ótima temporada», disse, admitindo que o Manchester United está a trabalhar no reforço da equipa.  

«Temos muitas tarefas ao mesmo tempo. Temos uma equipa em casa liderada pelo Jason, que está a trabalhar 24 horas por dia para garantir que iremos continuar a encontrar oportunidades para fortalecer a equipa. Há muitas chamadas de última hora e reuniões», atirou.  

Por último, o CEO dos red devils destacou o investimento na remodelação de Carrington: «É um marco importante. Investimos muito na melhoria das instalações. Será incomparável no mundo do desporto. Vamos inaugurá-lo no dia 8 de agosto e estamos orgulhosos.»  

O Manchester United arranca a Premier League com a receção ao Arsenal, de Gyokeres, no dia 17 de agosto (domingo).  

Sugestão de vídeo: