Mbeumo revela papel de Amorim na transferência para o Man. United
Bryan Mbeumo não poupou elogios ao contingente luso do Manchester United, na primeira entrevista como jogador dos red devils, concedida à lenda do clube Rio Ferdinand. O extremo camaronês afirmou que nunca perdeu a tranquilidade durante as semanas de negociações entre o Brentford e a turma de Old Trafford: «Confio sempre nas pessoas à minha volta. Temos que ser pacientes e pensar positivo. Estava de férias e só queria pensar em descansar. Estava convencido de que ia acontecer.»
«O Manchester United é um grande clube. Sou alguém que gosta de desafios. É um bom projeto e eu quero fazer parte» realçou, assumindo que foi seduzido pelo plano apresentado pelos red devils. Face à cobiça de Newcastle e Tottenham, Mbeumo revelou que Rúben Amorim fez a diferença: «Tivemos uma conversa muito amigável e construtiva. Explicou o projeto para mim e clicámos. Falei com outros treinadores porque queria ouvir todos os projetos, mas o do Manchester United foi muito bom.»
Mbeumo destacou ainda que os conselhos do compatriota Andre Onana e o desejo de jogar semanalmente em Old Trafford facilitou a decisão de aceitar a proposta do Manchester United. O internacional camaronês defende estar preparado para o sistema tático montado por Amorim: «No futebol temos de nos adaptar e ser capazes de jogar em várias posições. Joguei mais a extremo pelo Brentford, mas não tenho uma posição específica preferencial.»
Após marcar 20 golos pelas abelhas na época passada, Mbeumo quer continuar a festejar e espera contar com um aliado especial para que tal aconteça. O internacional camaronês admitiu que está ansioso por partilhar relvado com Bruno Fernandes: «Toda gente viu os últimos anos. Pode rematar, cruzar, utiliza a bola de forma insana. Como avançado claro que aprecio.»
«Quando és inteligente como ele, não precisas de pensar muito. Tens apenas de fazer a desmarcação e ele vai te encontrar no espaço e colocar-te em boa posição. Claro que podemos conversar para ele conhecer a forma como gosto de receber a bola» acrescentou Mbeumo, a antecipar uma parceria frutífera com o criativo luso.
Contratado por 75 milhões de euros pelo Manchester United ao Brentford, Bryan Mbeumo revelou uma paixão fora de campo: o xadrez. «Mesmo não sendo físico, implica muito pensamento. Podes ver duas ou três jogadas à frente porque é um jogo de estratégia. Não só ótimo» admitiu.