Casa Pia voltou a ter público em Pina Manique
Mais de três anos depois, voltou a ver-se público na bancada do Estádio Pina Manique. Um primeiro passo para o que o Casa Pia pretende que volte a ser um hábito e que se reflita nos seus jogos oficiais. Para já, teve lugar no treino desta quinta-feira, que foi aberto ao público e que contou com pouco mais de meia centena de pessoas.
Um número já suficiente para matar saudades de alguma atividade na bancada do recinto casapiano, da qual os adeptos têm estado arredados já desde maio de 2022, data do último momento de concentração de público produzido pelo último encontro oficial a ser realizado no seu estádio. Nessa ocasião, o Casa Pia derrotou o Vilafranquense por 2-1 (golos de Leonardo Lelo e Saviour Godwin, que já deixaram o clube) e, a partir daí, iniciou uma longa espera.
Os gansos garantiriam a subida à Liga principal dias depois e, a partir daí, atuaram como visitados em palcos como Municipal de Leiria, Estádio Nacional e até o Estádio do Bonfim, tendo assentado arraiais em Rio Maior, casa emprestada na qual iniciarão a sua terceira época.
Quanto à sessão de treino, foi realizada sob forte calor e com uma novidade: Seba Pérez, cuja contratação havia sido anunciada na véspera, já trabalhou, ainda que à parte dos restantes companheiros, tal como Clau Mendes – o guardião Ricardo Batista cumpriu tratamento.
Sugestão de vídeo: