Casa Pia: Nhaga 'coleciona' pontos e prémios de Jogador do Mês
Tem apenas 18 anos, mas Renato Nhaga é já peça importante no esquema do Casa Pia e mereceu o reconhecimento dos colegas, mas também dos adeptos, que o elegeram jogador do mês de dezembro, distinção que já tinha recolhido em novembro... e setembro.
Renato Nhaga tem-se imposto no plantel do Casa Pia, tendo participado em 18 jogos esta temporada (15 na Liga, 3 na Taça), e marcado dois golos decisivos: o que o colocou em definitivo no mapa foi marcado em pleno estádio da Luz, no empate com o Benfica (a 9 de novembro), que marcou a estreia de Gonçalo Brandão no banco dos gansos; e depois ao Tondela, na vitória por 2-1 na 21.ª jornada. Quatro pontos só por conta do jovem guineense, que contabiliza ainda uma assistência.
Renato chegou em 2023 a Lisboa para os juniores do Casa Pia e talhou o seu caminho até à equipa principal. A confiança que o clube tem nele refletiu-se em julho na renovação de contrato, válido até 2028, e tem dividido as presenças no Casa Pia com chamadas à seleção principal da Guiné-Bissau.
À beira da zona de despromoção, o Casa Pia prepara a entrada no novo ano com jogo domingo, em casa do Rio Ave, para a 17.ª jornada. É também a última da primeira volta, pelo que a equipa quer encerrar o ciclo de volta às vitórias, depois de ter fechado 2025 com um empate sem golos frente ao V. Guimarães.
Para o encontro o treinador já pode contar com Iyad Mohamed, que terminou participação na CAN com as Ilhas Comores e já se treina com a equipa desde dia 31.