Casa Pia abre com Sporting e logo depois FC Porto: «Não há melhor forma de começar»
O Casa Pia vai ter um início de Liga animado. O sorteio ditou a receção ao bicampeão Sporting logo na primeira jornada, dia 8 de agosto, depois o Aves SAD e na terceira roda uma visita ao Dragão, para defrontar o FC Porto.
Nada que assuste o treinador João Pereira. «Não há melhor forma de começar do que com jogos de altíssima exigência. Todos são e nós próprios é que criamos essa dita exigência. Estamos a trabalhar para que o jogo com o Sporting, sabendo da sua exigência, se torne mais fácil. Vamos jogar contra o campeão nacional, que entra em campo com essa responsabilidade, e nós temos a responsabilidade de fazer melhor do que na época passada, na forma como nos comportamos e treinamos”, adiantou em declarações antes de um treino aberto à comunicação social nos primeiros 15 minutos, durante o estágio no Algarve, em que praticamente confirmou a saída de Ruben Kluivert, que está de saída para o Lyon. «Estamos a falar de um jogador que foi comprado por 150 mil euros e está a ser falado para os 5 milhões. É tudo mérito de um trabalho coletivo, desde o departamento de scouting por tê-lo identificado, ao próprio Ruben Kluivert, à equipa que também o ajudou e obviamente à nossa equipa técnica e aos elementos de staff que os ajudam», comentou.
Leia mais:
Apesar do mercado ainda aberto, o treinador apontou a consistência do plantel como chave. «A transição do que foi construído na época passada tem de passar muito pela consistência, não havendo muitas alterações, e mantê-la. Obviamente que o plantel não está fechado, nem para saídas, nem para entradas, tem sido ativo, mas estamos focados nos jogadores que temos neste momento e com uma vantagem teórica, que depois temos de aplicar na prática, de já nos conhecermos desde a época passada e não existem alterações em grande número», afirmou o treinador.
Quanto a objetivos, João Pereira tem também caminho traçado: «O Casa Pia vai ter sempre como objetivo a luta pela manutenção, mas tudo o que fazemos aqui diariamente tem de ser com maior rigor, detalhe e brio. Temos essa fome e sede de vencer cada vez maior e queremos ser uma equipa cada vez mais forte. Esse é o nosso grande objetivo e, se mantivermos a consistência diária, nós estaremos mais próximos das vitórias, que é o que queremos.»