Boavista cria equipa B e já arrancou sessões de captação
O Boavista, que desceu ao segundo escalão do futebol português, anunciou a criação de uma equipa B, que servirá de ponte entre a formação e o futebol profissional. Os axadrezados já deram início às sessões de captação de novos atletas. Estão a ser preparadas mais de 20 equipas nos diferentes escalões, entre elas uma equipa B.
«Temos vindo a trabalhar há alguns meses na construção da nova época, ultrapassando desafios consideráveis, mas ao mesmo tempo com uma motivação acrescida pelo desejo de recuperar a identidade e o ADN da formação do clube», explicou Vítor Portela, diretor do futebol da pantera.
Rui Garrido Pereira, presidente do Boavista, destacou o papel desempenhado pela equipa de gestão para o futebol no processo de reestruturação.
«O clube regista com entusiasmo o crescente interesse de jovens da região Norte, de outras zonas do país e até do estrangeiro, a quem faz questão de dar as boas-vindas a um projeto de formação exigente, mobilizador e enraizado nos valores axadrezados. Paralelamente, o clube encontra-se em conversações com novos patrocinadores, que identificam no futebol de formação um espaço natural para afirmarem os seus valores e propósitos. Várias marcas já manifestaram interesse em associar-se ao desenvolvimento de jovens atletas, num contexto que valoriza o compromisso, a evolução e a construção de futuro — precisamente onde os seus produtos e serviços ganham sentido e impacto»,apontou, revelando que em breve será anunciada uma iniciativa inovadora.
«Será brevemente apresentado ao público o Programa Gerações, uma iniciativa inovadora que permitirá atrair investimento internacional dedicado ao futebol de formação e que permitirá também a participação de sócios e adeptos. Este programa tem como objetivo melhorar significativamente as condições de desenvolvimento dos atletas e abrir novas oportunidades no percurso das suas carreiras. Com estas iniciativas, a sustentabilidade financeira e desportiva do Boavista será claramente reforçada já na época 2025/26, assegurando um presente estável», completou.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: