Benfica presta tributo a Otamendi: «Clube muito importante na minha carreira»
Houve tributo a Nicolás Otamendi na Luz. O capitão do Benfica cumpriu o jogo 250 de águia ao peito e até abriu caminho (de penálti) à vitória sobre o Tondela, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga.
Após o encontro, o internacional argentino foi homenageado no balneário, na presença do presidente Rui Costa, que entregou uma camisola emoldurada com o número 250 nas costas.
«É uma marca importante para mim, a nível pessoal e profissional. A alegria de continuar a competir... Como o profissional que sou, tento sempre dar o exemplo de querer mais e nunca me conformar com o que tenho. Continuar a acreditar, continuar a vencer, com a ambição onde um jogador sempre a deve ter. Muito feliz, contente de chegar a esta marca neste clube, um clube muito importante na minha carreira. É continuar! Cada um que vem da Formação sabe disso, porque já cá estão há mais anos do que eu. Feliz, só isso», afirmou Otamendi, em vídeo partilhado pelas águias.
O central de 37 anos chegou à Luz em 2020, proveniente do Manchester City. Fez o percurso inverso ao de Rúben Dias, e apesar do passado como jogador do FC Porto entrou rapidamente para o lote de capitães das águias. Soma 17 golos e oito assistências pela equipa encarnada, pela qual conquistou uma Liga, duas Supertaças e uma Taça da Liga.