Benfica ofereceu camisolas a Neemias e a Joe Mazzulla
No início de março, tornaram-se virais as imagens de João Nunes, jornalista da RTP, em Boston. O jornalista, que acompanhara o duelo entre os Celtics e os Mavericks (120-100) e havia entrevistado Neemias Queta, questionou o treinador Joe Mazzulla sobre a importância e o crescimento do poste português na equipa. Isto num momento em que todas as atenções se centravam no regresso da estrela Jayson Tatum, dez meses após uma operação ao tendão de Aquiles.
«Também és adepto do Benfica?», disparou Mazzulla de imediato, apanhando o repórter de surpresa e deixando-o algo embaraçado. «Não, não… normalmente acompanho o basquetebol», respondeu Nunes. «Era só para ter a certeza», retorquiu o técnico — que lidera a formação de Boston desde 2022/23 e conquistou o título na época seguinte, já com Neemias no plantel — antes de elogiar a evolução do internacional luso.
Além do basquetebol, Joe Mazzulla, de 37 anos, é apaixonado por artes marciais (particularmente jiu-jitsu) e futebol, com foco na Premier League. O técnico gosta do desporto-rei, especialmente a Premier League, incluindo dinâmicas de futebol em certos treinos, e mantém uma amizade próxima com Pep Guardiola. Mazzulla já passou alguns dias a observar os treinos do Manchester City, tendo o espanhol retribuído a visita ao marcar presença nos Finals da NBA em 2023/24.
O momento sobre o Benfica, contudo, foi o que mais deu que falar. Após elogiar a paciência e o trabalho de Neemias para entender o papel de poste principal de um clube como os Celtics, Mazzulla rematou: «Ele é um bom tipo e penso que é fã do Benfica».
Mazzulla sabia do que falava. Antes de rumar à Universidade de Utah State em busca do sonho americano, Neemias representou a equipa B das águias em 2017/18, chegando a alinhar pela equipa principal em quatro partidas na Liga.
A BOLA soube agora que o Benfica não deixou passar o momento e aproveitou a viagem de André Costa, da Hoopers — empresa que organiza os campos de treino de Neemias em Portugal e da qual o poste é um dos investidores — para presentear o jogador e o treinador com duas camisolas oficial de futebol.
As ofertas incluíram a tradicional camisola vermelha e a edição especial preta desenhada por Vhils. Todas têm detalhes personalizados: as de Neemias ostentam o nome ‘Queta’ e o número 88, que utiliza na NBA; as do técnico levam ‘Mazzulla’ e o número 21, que Joe utilizava nos seus tempos de basquetebolista na Universidade de West Virginia. André Costa entregou o material a Neemias, que mais tarde ficou encarregue de surpreender o seu treinador.
No próximo domingo, os Celtics, fortes candidatos à final da Conferência Este, têm encontro marcado contra os 76'ers, no TD Garden, no arranque da sua série da primeira ronda do play-off. Momento que não falham há 12 temporadas, o que torna o clube de Boston naquele que, na atualidade, há mais anos consecutivos não falha a segunda fase do campeonato.
Artigos Relacionados: