Ivan Baptista - Foto: SL Benfica
Ivan Baptista - Foto: SL Benfica

Benfica: «Mal seria se só tivéssemos um jogo por semana»

Ivan Baptista desvalorizou calendário apertado na véspera de «uma das deslocações mais difíceis» da Liga

O Benfica ruma a Vila Nova de Gaia na quarta jornada da Liga BPI para defrontar o Valadares, equipa que derrotou há cerca de cinco meses para selar a conquista do pentacampeonato (3-0).

Muita coisa mudou em cinco meses, a começar pelo comandante do barco encarnado, mas Ivan Baptista, que substituiu Filipa Patão no cargo, quer repetir o desfecho no terreno de «um dos candidatos aos lugares europeus» e «uma das boas equipas» da Liga BPI.

«É uma equipa que teve um sorteio de calendário difícil: Torreense, SC Braga, Sporting e Benfica nas primeiras jornadas, e que está a corresponder, já com quatro pontos. O jogo que perdeu contra o Sporting foi supercompetitivo.», relembra Ivan Baptista, desfazendo-se em elogios à turma que ocupa o quinto lugar da tabela.

O técnico de 34 anos somou duas vitórias, duas derrotas e um empate nos primeiros cinco jogos no comando do Benfica, mas frisou o desejo de rubricar «um bom jogo» e conquistar os três pontos numa das «deslocações mais difíceis deste campeonato».

Ivan Baptista desvaloriza o facto do Benfica rumar a Gaia entre duelos contra a Juventus (1-2) e o campeão europeu Arsenal a contar para a fase de liga da UEFA Women's League. O técnico admite que disputar quatro jogos num espaço de doze dias afeta qualquer preparação, mas garante que «o grupo de trabalho está pronto» e tem «muitas opções».

«É encarar com otimismo. Mal seria se só tivéssemos um jogo por semana, porque significaria que estaríamos em menos competições e que não estaríamos nos palcos onde gostaríamos de estar», destaca.

Valadares Gaia e Benfica defrontam-se no domingo a partir das 11h.