João Diogo Manteigas (Foto: Miguel Nunes)
João Diogo Manteigas (Foto: Miguel Nunes)

Benfica: João Diogo Manteigas faz 10 pedidos ao presidente da MAG

Candidato à presidência do Benfica exige, entre outras coisas, cadernos eleitorais fechados 30 dias antes das eleições

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, entregou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral uma carta com 10 exigências para as eleições de 25 de outubro. 

Em comunicado, informa que pede o fecho dos cadernos eleitorais «30 dias antes da data das eleições, debates frente a frente na BTV em sinal aberto, entrevistas individuais a todos os candidatos e a presença de cada representante nas mesas de voto». 

O advogado propõe um espaço no site e no jornal do Benfica dedicado a cada candidatura, e o envio, por e-mail, do programa eleitoral de cada candidatura. 

Manteigas defende que as votações sejam feitas através de voto físico depositado em urna, no Estádio da Luz e nas Casas do Benfica espalhadas por Portugal. O candidato quer que a contagem dos votos será realizada no local onde os mesmos foram depositados. 

A candidatura de João Diogo Manteigas pretende ainda a «possibilidade de voto eletrónico para os sócios residentes no estrangeiro e ilhas, desde que tenha existido acordo por unanimidade de todas as listas concorrentes». 

Sugestão de vídeo