Benfica está na Liga dos Campeões Feminina
Melhor do que uma goleada, só outra goleada e a entrada na fase de grupos da Champions League. Depois de uma vitória na primeira mão por claro 7-0, o Benfica voltou a vencer, agora perante os seus adeptos, no Seixal, por 4-0, e confirmou a entrada na Liga dos Campeões Feminina, pelo terceiro ano consecutivo.
O jogo foi de domínio totalmente encarnado. A turma de Filipa Patão foi dona da bola, mas os golos demoraram aparecer, pois as cipriotas defenderam muito bem a sua baliza, enquanto as portuguesas não apresentaram, de início, grande velocidade.
Na segunda parte as coisas mudaram. O Benfica acelerou mais e a pontaria mudou, pois logo ao minuto 56’ Letícia Almeida, menina de 18 anos, tirou uma adversária do caminho e inaugurou o marcador.
Bomba de Letícia lá para dentro 💣
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 18, 2023
🤩 @UWCL | @SLBenfica 1 x 0 @ApollonLadiesFC #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/CnaA6Z8R93
Com o passar do tempo os golos foram aparecendo e o resultado foi aumentando. Kika gosta de fazer sempre o gosto ao pé e neste jogo não foi exceção, ao minuto 65. Já leva dez golos neste início de temporada.
Aí está o golo da @kikarrns 😎
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 18, 2023
🤩 @UWCL | @SLBenfica 2 x 0 @ApollonLadiesFC #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/uWJXlitVCb
Na eliminatória estava tudo fechado, faltava decidir o resultado final. Filipa Patão mexeu na equipa e meteu jogadoras frescas que iriam aumentar a vantagem: Marie Alidou e Christy Ucheibe. A primeira marcou logo ao minuto 70’, enquanto que a companheira de equipa fez o 4-0 ao minuto 78’.
Alidou a redimir-se do penálti falhado 💪
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 18, 2023
🤩 @UWCL | @SLBenfica 3 x 0 @ApollonLadiesFC #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/BKOBCRRqV5
Canto perfeito e cabeçada de Ucheibe 🔥
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 18, 2023
🤩 @UWCL | @SLBenfica 4 x 0 @ApollonLadiesFC #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/fC82yULtS2
Nos últimos dez minutos, as encarnadas ainda procuraram mais golos, mas com menos vontade e pontaria. O apuramento estava garantido e a vitória também já não fugia. Pelo terceiro ano consecutivo, as encarnadas vão disputar a fase de grupos e no final do encontro Filipa Patão mostrou-se muito confiante para a próxima fase. O sorteio é já na próxima sexta-feira