Top, top, top: treinador do Chelsea fala do Benfica
O treinador do Chelsea espera dificuldades acrescidas frente ao Benfica, em duelo dos oitavos de final do Mundial de Clubes. Após a vitória sobre o Espérance de Tunis, que permitiu o apuramento da equipa inglesa como segunda classificada do Grupo D, Enzo Mareca deixou rasgados elogios ao adversário português do próximo dia 28 de junho, em Charlotte.
«Sabemos que o Benfica é um clube top, com um treinador top e jogadores top. Vai ser difícil, mas o torneio começou com 32 equipas e estamos agora entre 16 apurados. O próximo objetivo é chegar aos quartos de final», disse o técnico do Chelsea.
Relativamente ao jogo com o Espérance, Maresca considerou que «a prestação foi boa». «Não foi fácil, e foi difícil contornar a organização defensiva deles até ao primeiro golo. Fomos bastante pacientes, e depois desse primeiro golo o jogo ficou mais aberto e tornou-se mais fácil para nós», começou por dizer.
«É impossível não rodar jogadores, pois estamos a jogar de três em três dias, nestas condições, o que significa que é impossível que alguém participe nos jogos todos. Estamos a dar repouso a muitos jogadores. É importante recuperar energia para vencer o próximo jogo», acrescentou Maresca.