Jurgen Klopp, treinador alemão - Foto: IMAGO

Benfica: Cristóvão Carvalho «disponibiliza» Jurgen Klopp a Rui Costa

Candidato à presidência das águias entende que a contratação do treinador alemão no imediato é o caminho a seguir

Com José Mourinho muito perto de suceder a Bruno Lage no comando técnico do Benfica, Cristóvão Carvalho, candidato à presidência das águias, colocou à disposição da atual Direção «toda a estratégia encetada pela campanha», insistindo no nome de Jurgen Klopp.

«Assim, e Pelo Benfica, Cristóvão Carvalho disponibiliza-se a passar toda a estratégia encetada pela campanha, com o intuito de ajudar a dotar a equipa de futebol profissional de um treinador que encabece no imediato um Projeto Europeu no Benfica. E esse nome deve ser Jurgen Klopp, tal como anunciado por Cristóvão Carvalho», assinala a nota de Imprensa endereçada às redações.

«A base de qualquer projeto tem de ser o treinador. Se eu fosse presidente, tomaria de imediato a decisão de falar aos sócios, explicar-lhes o contexto que vivemos e iniciar já as negociações para a contratação de Klopp. (...) Acima das eleições, do normal debate de ideias e críticas entre as várias listas em competição, está o Benfica. Acima das elites estão os adeptos do Benfica, os melhores adeptos do mundo, que vibram como ninguém com as vitórias, mas que também sofrem com as derrotas. Está na hora de lhes dar as merecidas alegrias, de forma consistente, hegemónica, em Portugal e na Europa», assinala Cristóvão Carvalho.

«Jurgen Klopp é o nome que escolhi para treinar o Benfica, mas deixo clara a total disponibilidade no sentido de criar condições para que ele assuma o cargo de treinador do clube desde já. Está na hora de voltarmos a ser o Glorioso na plenitude, e isso não é viável com esta falta de ambição e mística», reitera.