Bayern 'à antiga' avança para os quartos de final da Champions
O Bayern reorganizou-se, concentrou-se e mostrou diante da Lazio o porquê de, ao fim e ao cabo, ser das melhores equipas da Europa. Vitória por 3-0 sobre o conjunto italiano vale a passagem dos bávaros aos quartos de final da Liga dos Campeões.
Em jogo de sentido único, o primeiro quarto de hora foi instável. A Lazio defendia demasiado baixo, o que causava perigo desnecessário, ao passo que o Bayern sofria muito em contra-ataques. O conjunto alemão corrigiu, mas não o italiano e, daí, surgiu o primeiro golo. Grande passe de Pavlovic, Muller cabeceia, Raphael Guerreiro desvia e Harry Kane – quem mais? – abriu o marcador.
Minutos depois, aos 45+1’, foi Muller que, com o seu terceiro golo na temporada, marcou a reviravolta na eliminatória.
Maurizio Sarri tinha decisões para tomar ao intervalo, mas tal parece não ter surtido efeito. O Bayern conseguiu abrandar o ritmo de jogo e, com toda a naturalidade, chegou ao terceiro, graças a uma recarga de Kane, ainda antes do minuto 70.
Kane ali já se sabe que não desperdiça 🙅♂️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 5, 2024
🤩 @ChampionsLeague | @FCBayern 3 x 0 @OfficialSSLazio#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/PoFyp0DZsA
Vitória justa do Bayern, que segue em frente na prova milionária, numa partida em que Thomas Tuchel terá, certamente, ficado satisfeito por ver a sua equipa voltar ao rendimento que é esperado.