«Arthur Cabral? Jogar no Benfica é difícil, a responsabilidade é grande»
Em entrevista à BTV, Rui Costa, presidente dos encarnados, abordou, entre outros temas, como tem sido a adaptação de Arthur Cabral desde que trocou a Fiorentina pelo Benfica, bem como as dificuldades que o avançado tem tido durante o processo.
«Jogar no Benfica é difícil. O Arthur Cabral fez golos toda a vida e no Benfica também iria fazer, mas é difícil jogar no Benfica, a responsabilidade é grande, vestir esta camisola, é preciso dar-se tempo de adaptação aos atletas», afirmou o presidente das águias.
Ainda que a a sua aventura por Portugal não tenha começado como desejaria, o avançado brasileiro já dá sinais de estar a recuperar a boa forma e o bom futebol que apresentou enquanto era jogador da Fiorentina e do Basileia.
Arthur Cabral já leva três jogos seguidos a fazer balançar as redes adversárias e, no total, ao serviço das águias já marcou 8 golos e fez 3 assistências, pelo que parece que o «tempo de adaptação» do qual falava Rui Costa, está a surtir efeito.
«É a mudança de muita coisa e há a exigência máxima de representar ao Benfica. O jogador sente que é avaliado pelos adeptos ao primeiro toque na bola, ao primeiro erro. Quando se fala de jovens é preciso ter alguma paciência. Nos quatro reforços não há dúvida do talento que trouxemos», acrescentou Rui Costa.