Aprilia revela estado clínico de Bezzecchi após queda violenta
A Aprilia partilhou este domingo à tarde o comunicado médico relativo a Marco Bezzecchi, na sequência da violenta queda sofrida no Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP, que o fez perder a liderança do campeonato para o seu colega de equipa, Jorge Martín.
O piloto, que foi projetado ao longo de vários metros depois de ter perdido o controlo da mota na curva 15 do circuito de Assen, foi transportado para uma unidade hospitalar, o Universitair Medisch Centrum Groningen, para a realização de exames complementares.
«Após a sua queda no Grande Prémio dos Países Baixos, Marco Bezzecchi foi imediatamente transferido para o centro médico do circuito, onde foi submetido a uma avaliação exaustiva pela equipa médica, incluindo o diretor médico de MotoGP, Dr. Ángel Charte. As primeiras avaliações clínicas confirmaram que o piloto está totalmente consciente e apresenta mobilidade normal nos quatro membros, sem sinais imediatos de complicações neurológicas ou sistémicas graves», lê-se no início da nota.
«No entanto, devido à forte dor resultante do impacto de alta energia, a equipa médica decidiu transferir Bezzecchi para o hospital de Groningen (Universitair Medisch Centrum Groningen). Esta transferência permitirá a realização de exames de imagem exaustivos e avaliações especializadas para descartar definitivamente qualquer lesão subjacente e garantir uma recuperação segura», acrescenta o comunicado.
A finalizar, a Aprilia diz que «serão fornecidas mais atualizações assim que os relatórios médicos oficiais do hospital estiverem disponíveis».